Aguarde por favor...

BIOPSIA PEROPERATORIA CEREBRAL

As Biópsias Peroperatórias Cerebrais (“Congelação”) consistem na realização de uma avaliação de tecido cerebral durante a neurocirurgia, com a presença do neuropatologista no centro cirúrgico, ou com envio imediato do material ao laboratório durante o procedimento. Ela objetiva diagnósticos preliminares rápidos que podem orientar o neurocirurgião quanto ao tipo de conduta a ser realizada.

No caso de realização de Biópsias esterotáxicas a participação do neuropatologista em sala de cirurgia objetiva a certificação de que a lesão foi atingida e o material coletado é suficiente para a o diagnóstico. Assim, são reduzidas as chances de necessidade de nova intervenção cirúrgica para coleta de um novo material.

Quando é realizada uma ressecção da lesão, a presença do neuropatologista em sala orienta os neurocirurgiões quanto a necessidade de aprofundar a retirada de material ou não, garantindo uma ressecção mais efetiva da lesão e reduzindo muito a possibilidade de sequelas deixadas pelo procedimento cirúrgico já que evita a retirada me material desnecessário.

.


Logo Neurodiagnostic Brasil-branco-footer

A Neurodiagnostic Brasil é especializada na análise de materiais oriundos do Sistema Nervoso Central, Periférico (nervos) e Músculos Esqueléticos.

Atendimento: R. Santos Saraiva, 469, Sl. 19 - Estreito 88070-101 - Florianópolis - SC

Fones: +55 (48) 3091-5611 / 99697-1302

E-mail: [email protected]

Artigos Recentes

Neurodiagnostic Brasil 2019. Todos os Direitos Reservados. Por: FFL Desenvolvimentos.